Filtrar


Questões por página:

Julgue o item seguinte, a respeito de gerenciamento de projetos e PMBOK 5.ª edição.


Estimar os custos é um processo de estimativa dos recursos monetários necessários para execução das atividades do projeto; esse processo tem como benefício definir os custos exigidos para concluir os trabalhos do projeto sem a necessidade de se correlacionar com o cronograma do projeto.

Julgue o item seguinte, a respeito de gerenciamento de projetos e PMBOK 5.ª edição.


O diagrama de rede do cronograma do projeto ajuda a sequenciar as atividades de um projeto, pois representa graficamente as relações de dependências das atividades do projeto, além de permitir análise de riscos do cronograma.

Assinale a opção que indica o documento que, no projeto de um novo serviço, é descrito na área de conhecimento integração no PMBOK e, apesar de não ser considerado um contrato, informa as necessidades do negócio, as premissas e os requisitos de alto nível do cliente.

No desenvolvimento de um produto, verificou-se que não havia identificação de precedência entre algumas atividades antes do início das execuções.


De acordo com o PMBOK, a representação das relações lógicas entre as atividades do projeto é obtida com

Um Auditor Fiscal estava trabalhando no processo Estimar Custos em um projeto com base nas melhores práticas do PM BOK 5ª edição. Era necessário fazer a estimativa de um grande pacote de trabalho que envolvia créditos tributários. Para isso, o Auditor utilizou um método que usa uma relação estatística entre dados históricos relevantes e outras variáveis, para calcular a estimativa de custos para o pacote, conseguindo produzir altos níveis de precisão dependendo da sofisticação e dos dados básicos colocados no modelo. O método utilizado pelo Auditor denomina-se