Filtrar


Questões por página:
Na fase de iniciação de um projeto, antes de tudo, deve-se
A gestão de projetos pode ser entendida como uma área especializada da Administração, definida por Ricardo Vargas (2002) como “um conjunto de ferramentas gerenciais que permitem que a empresa desenvolva um conjunto de habilidades, incluindo conhecimento e capacidades individuais, destinados ao controle de eventos não repetitivos, únicos e complexos, dentro de um cenário de tempo, custo e qualidade predeterminada”. Existem diversas metodologias para gerenciamento de projetos, entre as mais difundidas:
Acerca de gestão de projetos, gestão de processos e legislação administrativa, julgue os itens subsequentes.

Um profissional designado para avaliar um projeto poderá indicá-lo como viável, caso haja uma taxa interna de retorno maior que a taxa de remuneração de mercado.
Tendo como parâmetro que há nas organizações operações e projetos, o gestor segue o processo administrativo (POCC) levando em consideração que:

I. As operações e projetos diferem entre si, principalmente porque as operações têm um caráter contínuo e repetitivo, enquanto que os Projetos são caracterizados por ter esforço temporário e produto ou serviço único.

II. Ao gerenciar os projetos os gestores enfrentam um desafio que é atender o escopo do projeto, que contempla atender as necessidades dos stakeholders com qualidade.

III. Entre as fases de gerenciamento de projetos, segundo a metodologia Project Management Institute - PMI, estão os processos de planejamento, de execução e de controle.

IV. O pensamento sistêmico complementa e integra os conhecimentos especializados e tem como enfoque o desempenho da organização na totalidade, conforme defende a administração científica tradicional.

Está correto o que se afirma em :
O PMI - Project Management Institute é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo difundir a gestão de projetos em todo o mundo, com vistas a ampliar o conhecimento sobre o tema. Uma de suas principais publicações, o PMBOK, descreve nove áreas de conhecimento, entre as quais se inclui: