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Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
Em relação à atividade de marketing nas organizações é INCORRETO afirmar que:
Concurso:
Universidade Federal de Goiás
Disciplina:
Administração Geral
As organizações sejam elas públicas ou privadas, programam suas açoes através do planejamento. O planejamento que usa previsões de demanda desagregada determina recursos e contigência para as unidades ou departamentos e estabelece objetivos, tanto em termos financeiros, quanto operacionais. As características mencionadas estão relacionadas ao planejamento de nível
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Administração Geral
Sylvia C. Vergara (2009) em estudo sobre a gestão de pessoas, ao abordar a questão da liderança, destaca três teorias: a dos traços de personalidade, a dos estilos de liderança e a liderança contingencial (ou situacional). Esta última teoria “desfoca a atenção da figura do líder para o fenômeno da liderança. Alerta que ela é uma relação, ou seja, não se pode falar em líderes sem falar em liderados, não se pode falar em poder sem falar sobre quem ele é exercido. Nessa relação, são considerados três pilares fundamentais: líder, seguidores e situação”. Vergara acrescenta como destaques dessa teoria que, no que concerne
O vendedor de equipamentos de informática sai de uma agência bancária contrariado. Um colega de trabalho, que o esperava para almoçar, nota o seu desconforto e lhe pergunta o que houve. Ele diz que o gerente do banco havia-lhe proposto que virasse cliente da agência e contratasse um seguro, para que, então, esse gerente sugerisse à direção a compra dos equipamentos oferecidos pelo vendedor. O conflito ético de vendas observado nesse caso é denominado
Com a introdução no Brasil, nos anos de 1990, dos primeiros caixas automáticos ou terminais bancários ou ATM, o processo de prestação de serviços se modificou. Desde então, os clientes passaram a integrar uma parte desse processo, realizando um conjunto de atividades que antes eram feitas pelo prestador do serviço. Assim, o cliente passou a ser parte da solução do serviço, que tem como característica a