Questões de Concurso
Filtrar
1.108 Questões de concurso encontradas
Página 121 de 222
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
A inteligência competitiva (IC) pretende também avaliar os recursos que os concorrentes dispõem e utilizam no ambiente da competição. Dentre os objetivos complementares de aquisição de conhecimentos da IC, aquele que se preocupa em conhecer, com relação aos concorrentes, as plantas industriais, equipamentos, recursos humanos e os elementos do marketing mix, refere-se:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
Em um sentido mais amplo, é possível encontrar três abordagens estratégicas genéricas internamente consistentes que podem ser usadas de forma isolada ou combinada para criar uma situação defensável a longo prazo e superar os concorrentes em um setor. A estratégia adequada para situações em que existam, dentro do mercado total, bolsões definidos e rentáveis, mas mal atendidos e em que a empresa disponha de uma vantagem diferencial real para atender a esse bolsão, recebe a seguinte denominação:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
O processo de construção de cenários envolve investigação e busca qualificada de informações. O processo de construção de cenários envolve a adoção de uma metodologia, com etapas que devem ser vencidas para que se possa atingir o objetivo pretendido. A descoberta dos elementos predeterminados e as incertezas críticas constituem a etapa de construção de cenários que se denomina:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
O nível de desempenho de uma operação é função dos níveis de eficiência e eficácia que suas ações têm. Nesse aspecto, o conjunto coerente de métricas usado para quantificar ambas, a eficiência e a eficácia das ações, denomina-se:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
Na abordagem Humanística da Administração encontra-se a Escola das Relações Humanas. Essa escola de pensamento ocupou-se bastante em estudar a liderança e a forma como é exercida. Dentre os estilos de liderança, aquele que é baseado no princípio de que cada empregado tem seu tempo próprio no processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional denomina-se: