Filtrar


Questões por página:
Uma empresa está revisando suas práticas de definição de metas utilizando a metodologia de Objectives and Key Results (OKR). Durante um workshop, os gestores aprenderam sobre diferentes tipos de Resultados-Chave (Key Results) e como eles podem ser aplicados para medir o progresso de maneira eficaz e abrangente.

Considerando-se os Resultados-Chave utilizados na metodologia de OKR, aqueles do tipo
O processo de comunicação requer, no mínimo, a participação de duas pessoas. É necessária a interação entre dois elementos, a saber: o emissor e o receptor. Além disso, é preciso considerar outros fatores constitutivos do ato de comunicação. Dentre eles, Penteado (1993) destaca: “o que o emissor envia e o que o receptor recebe. (...) é o elo dos dois pontos do circuito; é o objeto da comunicação humana e sua finalidade”.
O elemento da comunicação ao qual o autor se refere é:
Nas relações de trabalho, para além dos salários, é fundamental estimular a motivação dos funcionários para produzirem com maior qualidade e eficiência, bem como incentivá-los a permanecerem na instituição. Em relação à motivação, é possível destacar como um de seus objetivos:
A comunicação em uma empresa é a transferência de informação e significado de uma pessoa para outra, sendo seu processo formado por várias etapas. A etapa na qual alguns fatores podem distorcer uma mensagem denomina-se:

Acerca das ferramentas de análise de ambiente e indicadores de desempenho, julgue o item a seguir.


A análise SWOT deve considerar como insumos os resultados da revisão documental, entrevista com as lideranças e pesquisa com servidores, visando à busca de oportunidades de melhoria, à evidência de pontos fracos e ameaças e à otimização do desempenho.