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1. Planejamento estratégico. 2. Planejamento participativo. 3. Planejamento tático.
( ) É muito utilizado na área empresarial; porém, pode ser utilizado também na área social, pois tem como função auxiliar na definição dos objetivos, das táticas e das metas a serem alcançadas.
( ) Agrega ao processo a noção de mobilização, de movimento, de manejo de técnicas, de recursos, enfim, de todos os meios (táticos) necessários que o gestor dispõe para enfrentar o oponente, ou uma “situação” complexa.
( ) Inclui distribuição do poder; inclui possibilidade de decidir na construção não apenas do “como” ou do “com que” fazer, mas também do “o que” e do “para que” fazer.
( ) Planejamento realizado no nível intermediário da organização e se ocupa, dentre outros fatores, com a alocação de recursos. Integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos.
A sequência está correta em
No que se refere à função do órgão de recursos humanos, a comportamento organizacional e à competência interpessoal, julgue o item subsequente.
Um dos tipos de liderança apontados pela teoria dos estilos de liderança é o democrático, em que os integrantes do grupo tomam as decisões por conta própria e com total liberdade.
Quanto à gestão de processos e a planejamento estratégico, julgue o item subsequente.
O planejamento estratégico emerge como impulso à globalização, a partir do Setor Público, para então disseminar‐se pelo setor privado.Com relação às características básicas das organizações formais modernas, a processo organizacional e à organização administrativa, julgue o próximo item.
Os objetivos são a parte mais importante dos planos. Os planos temporários ou de finalidade singular se extinguem quando os objetivos são realizados, como, por exemplo, quando um novo produto ou processo é desenvolvido.
I) A cultura organizacional é a expressão utilizada para designar um sistema de significados compartilhados. II) Moldar o contexto no qual a empresa formula e implementa suas estratégias – isto é, moldar a cultura organizacional – é a tarefa principal dos líderes estratégicos. III) A cultura organizacional consiste em um conjunto complexo de ideologias, símbolos e valores-chave compartilhados por toda a empresa e que influenciam a maneira como o negócio é administrado. IV) A cultura organizacional influencia a forma como a empresa conduz seu negócio, ajudando, também, a regular e controlar o comportamento dos funcionários. Ela pode ser, então, uma fonte de vantagem competitiva.
Estão CORRETAS as afirmações constantes nos itens: