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Carla foi contratada como gerente de contas estratégicas em uma empresa de tecnologia que fornece soluções para o setor varejista. Com menos de seis meses na função, conseguiu renegociar contratos com três grandes clientes, ajustando prazos e escopo para garantir a rentabilidade da empresa sem comprometer a satisfação dos clientes. Durante as reuniões, demonstrava facilidade em compreender os impactos financeiros das decisões, além de antecipar movimentos do mercado e adaptar-se rapidamente às dinâmicas dos parceiros comerciais.
Com base no conceito de gestão por competências, a atuação de Carla evidencia principalmente a competência relacionada a
Ao atuar como função estruturante da administração, o planejamento oferece um modelo deliberado de ação orientado para o futuro. Esse processo envolve análise do presente, definição de resultados esperados e formulação de caminhos estratégicos e normativos para atingi-los.
Com base nesse entendimento, é correto afirmar que o planejamento

Acerca de comportamento organizacional, gerenciamento de conflitos e competência interpessoal, julgue o item que se segue.


O fortalecimento da diversidade e da inclusão tornou-se uma das diretrizes relevantes no ambiente organizacional, e o estilo de liderança autocrático, por ser transparente, flexível e adaptável, é o mais indicado para apoiar esses valores.

No que se refere aos desafios da gestão de pessoas, à liderança, aos principais teóricos e às ferramentas de gestão da qualidade, julgue o item que se segue.


Engajar e motivar colaboradores é um desafio da gestão de pessoas que vai além de recompensas materiais, salários e benefícios, sendo necessário promover um bom ambiente organizacional e investir em comunicação e políticas de desenvolvimento de talentos.

No que se refere aos desafios da gestão de pessoas, à liderança, aos principais teóricos e às ferramentas de gestão da qualidade, julgue o item que se segue.


Nos primeiros passos para o exercício da liderança, devem-se evitar a transcrição e a reprodução de práticas, características, métodos, estilos e competências de outros líderes, para que se possa obter maior eficácia como líder.