Questões de Concurso
Filtrar
1.035 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 207
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
CREA-RN
Disciplina:
Administração Geral
Os estudos sobre liderança em organizações apresentam diversas teorias que abordam, entre outros temas, compreensão do perfil pelo líder. Nesse sentido, configura-se um traço marcante do Líder Transacional
Concurso:
IF- RN
Disciplina:
Administração Geral
A análise SWOT tornou-se uma ferramenta importante na gestão estratégica das empresas. Seu propósito principal é ajudar a compreender e organizar os ambientes interno e externo da organização, permitindo que decisões sejam tomadas com maior embasamento. A sigla SWOT (em inglês) representa quatro áreas fundamentais: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Sendo assim, é correto afirmar:
Concurso:
IF- RN
Disciplina:
Administração Geral
A missão, a visão e os valores são ferramentas de gestão consideradas fundamentais para a construção da identidade organizacional. Quanto às origens, suas raízes remontam aos conceitos do planejamento estratégico e, hoje, representam um conjunto de práticas que evoluíram ao longo do tempo. A missão descreve
Concurso:
IF- RN
Disciplina:
Administração Geral
A avaliação da capacidade profissional de administradores abrange diversos fatores, como modo de agir e decidir, atitudes, conhecimentos, habilidades, competências, personalidade e estilo de trabalho. No que concerne às habilidades que possibilitam a aplicação do conhecimento em ações, estas podem ser categorizadas em
Concurso:
IF- RN
Disciplina:
Administração Geral
A tipologia das estratégias empresariais de Miles e Snow baseia-se na ideia de que os gestores procuram formular estratégias que sejam congruentes com o ambiente externo. Um desses modelos de estratégia defende inovar, correr riscos, buscar novas oportunidades para alcançar o crescimento organizacional. Trata-se de uma estratégia adequada para o ambiente dinâmico e em crescimento, na qual a criatividade é mais importante do que a eficiência. Esse modelo de estratégia denomina-se