Filtrar


Questões por página:
A motivação pode ser desenvolvida e reforçada por meio do envolvimento dos funcionários, que se constitui em um processo participativo que utiliza toda a capacidade deles e que tem por objetivo estimular um comprometimento crescente com o sucesso da organização, sendo que, através desse envolvimento nas decisões e do aumento de sua autonomia e controle sobre seu próprio trabalho, eles se tornarão mais motivados, comprometidos com a organização, produtivos e satisfeitos com o emprego.
(ROBBINS,2006.)

Constitui-se em um tipo de programa de envolvimento dos funcionários:
Assinale a alternativa que corresponde a qualidades importantes que deve-se ter no ambiente de trabalho.
O desempenho de atividades gerenciais nas organizações requer do profissional algumas competências. Maximiano (2015) descreve que as competências necessárias para o desempenho de tais tarefas agrupam-se em quatro categorias principais. Uma dessas categorias são as competências interpessoais, que são usadas para liderar equipes, trabalhar com colegas, superiores e com todas as outras pessoas da sua rede. Além das competências interpessoais, as demais categorias são:
Uma equipe é um pequeno grupo de pessoas com habilidades complementares que trabalham em conjunto para concretizar um propósito compartilhado. Na área da saúde, é por meio das equipes, que se organiza a operacionalização da assistência à saúde nos dias de hoje, e para tanto, é imprescindível que estas equipes sejam eficazes. Lombardi, JR e Kramer, apontam que existem fatores de composição que afetam a eficácia de uma equipe, dentre eles:
I. O tamanho de uma equipe. II. As características dos membros que compõe a equipe. III. A diversidade da equipe. IV. Neutralidade da equipe.

Conforme os autores, os fatores que afetam a eficácia de uma equipe estão presentes em:
Entre os muitos desafios que as organizações enfrentam, há razões para acreditar que os conflitos resultantes do comportamento dos funcionários é o que toma a maior parte do tempo dos gestores. Para manter um clima favorável às relações humanas, é necessário ao gestor