Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
Mulher,33 anos, em uso de anticoncepcional oral há 12 anos. Realizou USG de abdome que identificou lesão compatível com adenoma hepático.
Qual subtipo tem maior risco para transformação maligna?
A hepatite alcoólica tem como características, EXCETO:
Visualizar Questão Comentada
A ultrassonografia da vesícula biliar é uma ferramenta fundamental para o diagnóstico de diversas condições hepato-biliares.
Considerando as características ultrassonográficas, qual das seguintes descrições é mais sugestiva de colecistite aguda complicada?
Sobre a ultrassonografia do pâncreas, julgue as sentenças abaixo como VERDADEIRAS ou FALSAS.
1.(__) Na pancreatite aguda, a ultrassonografia pode revelar aumento do pâncreas com bordas irregulares e ecogenicidade reduzida, além de fluido peripancreático e áreas de necrose. 2.(__) A avaliação de neoplasias pancreáticas, como o tumor de células acinares, é uma aplicação crucial da ultrassonografia. Esta é a forma mais comum de câncer pancreático, e a ultrassonografia pode identificar massas hipoecóicas e mal definidas, com dilatação do ducto pancreático e/ou colédoco devido à obstrução tumoral. 3.(__) A ultrassonografia permite a avaliação do ducto pancreático e de cistos pancreáticos. A dilatação do ducto de Wirsung pode indicar obstrução por cálculos, estenoses ou tumores.
A sequência CORRETA é:
Sobre a hepatite crônica, analise as afirmativas:

I- As causas comuns são os vírus das hepatites B e C, esteato-hepatite não alcoólica (NASH), hepatopatia alcoólica e doença hepática autoimune (hepatite autoimune).
II- Alguns pacientes já se apresentam com quadro de cirrose ou de suas complicações.
III- O tratamento é direcionado para a doença de base e não para as complicações.

IV- O transplante hepático é geralmente indicado para cirrose descompensada.

Estão CORRETOS os itens: