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Leia a afirmação sobre ARTE e assinale a opção que completa corretamente a concepção.
A arte é um conhecimento que permite a aproximação entre indivíduos, mesmo os de culturas distintas, pois favorece a percepção de semelhanças e diferenças entre as culturas, expressas nos produtos artísticos e concepções estéticas, em um plano diferenciado da informação discursiva.
Nessa perspectiva, a arte na escola tem uma função importante a cumprir porque
Sobre o ensino da arte é INCORRETO afirmar.

Análise a imagem e as asserções.


Imagem associada para resolução da questão



Diante da análise da imagem podemos dizer que


I. não se alfabetiza fazendo apenas as crianças juntarem as letras. Há uma alfabetização cultural sem a qual a letra pouco significa. A leitura social, cultural e estética do meio ambiente vai dar sentido ao mundo da leitura verbal. Por outro lado, a arte facilita o desenvolvimento psicomotor sem abafar o processo criador

porque,


II. o aluno desenvolve sua cultura de arte fazendo, conhecendo e apreciando produções artísticas, que são ações que integram o perceber, o pensar, o aprender, o recordar, o imaginar, o sentir, o expressar, o comunicar. A realização de trabalhos pessoais, assim como a apreciação de seus trabalhos, os dos colegas e a produção de artistas, se dão mediante a elaboração de ideias, sensações, hipóteses e esquemas pessoais que o aluno vai estruturando e transformando, ao interagir com os diversos conteúdos de arte manifestados nesse processo dialógico.


Acerca das asserções, assinale a opção CORRETA.

O termo “minimalista” é cunhado pelo escritor e filósofo
Imigrante italiano veio para o Brasil em 1896. Aos 13 anos já se apresentava como pianista e flautista com o pseudônimo de Chico Bororó. Foi membro da Academia Brasileira de Música e fundador do Conservatório Brasileiro de Música. Consagrado como um dos maiores compositores brasileiros, em 1933 compõe o bailado afro-brasileiro “Maracatu de Chico Rei”, em parceria com Mário de Andrade. As informações se referem ao compositor, pianista, regente e professor: