Filtrar


Questões por página:
Sobre a Psicologia Experimental, assinale a alternativa incorreta:
No texto “O que é a psicologia?” (1956), o filósofo Canguilhem fez uma das críticas mais contundentes aos projetos que pretendem encontrar um grande princípio unificador de toda a Psicologia, de modo que seria mais prudente falarmos em Psicologias, uma vez que ela se constituir na sua multiplicidade. Nesse sentido, é preciso que cada psicólogo domine minimamente conceitos de diversas psicologias. Dentre as asserções abaixo, é INCORRETO afirmar que:
Segundo Herrman Ebbinghaus, a psicologia é uma ciência com um longo passado, mas com uma curta história. Isso porque, embora ela seja reconhecida como disciplina autônoma e científica no século XIX, a Psicologia tem uma longa construção histórica. Nessa perspectiva, ela é forjada a partir de pressupostos filosóficos, mesmo que esses não sejam sempre explicitados. Nesse sentido, a respeito da história da psicologia anterior ao século XIX, é INCORRETO afirmar que:
A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos (psiquismo), em meados do século XIX foi Wilhelm Wundt que fundou a psicologia como ciência e sobre o seu trabalho desenvolvido é CORRETO afirmar que:
Wilhelm Wundt tornou-se o percussor da ciência da psicologia ao restringir seu objeto de investigação à análise da: