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Para os antigos egípcios, a alma, após a morte, precisaria de um corpo para habitar. Daí a necessidade da mumificação. Nesse processo, o coração permanecia no corpo, uma vez que era um órgão de excelência. O cérebro, por outro lado, era tratado com indiferença. Sua remoção era feita através da inserção de um instrumento em forma de gancho através do nariz. O instrumento macerava o material do cérebro que era rapidamente liquefeito, drenado para fora do crânio e depois descartado.
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Os povos da Mesopotâmia Antiga eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses. Na concepção desses povos, os deuses poderiam praticar coisas boas ou ruins com os seres humanos. Os deuses da religião mesopotâmica representavam os elementos da natureza (água, ar, Sol, terra etc.). Diversas cidades possuíam seus próprios deuses. Marduque, por exemplo, era o deus protetor da cidade da Babilônia, na época do reinado de Hamurabi. Em função do domínio desta cidade sobre a Mesopotâmia, Marduque também passou a ser o mais importante em toda região. Uma deusa que ganhou muita importância na Mesopotâmia foi Ishtar.
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Considera-se a Grécia Antiga como precursora do embasamento cultural da civilização ocidental, com significativas influências em filosofia, política, linguagem, educação, arte, tecnologia, arquitetura e ciências, pelas formas de conhecimento, modos de reflexão ou teorias da realidade. De acordo com os Gregos Antigos, à filosofia compete explicar a realidade de forma racional e verificável, compreendendo etapas de verificação, mensuração, validação de hipóteses e exclusão de teses não validadas por experimentos.
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Uma das visões sobre o processo revolucionário cubano situa a revolução dentro de um quadro no qual o objetivo primeiro das suas lideranças seria o estabelecimento de um regime político socialista. Dentro dessa perspectiva, a intenção revolucionária seria estabelecer relações de cooperação técnica e científica entre Cuba e os Estados Unidos por meio da implementação de um novo modelo de sociedade de caráter socialista. Essa perspectiva desenvolveu-se, em grande medida, nos primeiros escritos sobre o movimento revolucionário daquele país.
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Os Amoritas e os Babilônicos (1900 a. C. – 1600 a. C.) são povos distintos que construíram suas cidades nas margens do rio Eufrates. Foram responsáveis por um dos primeiros códigos de leis que temos conhecimento. Baseando-se nas Leis de Talião (“olho por olho, dente por dente”), o imperador de legislador Hamurabi desenvolveu um conjunto de leis para poder organizar e controlar a sociedade. De acordo com o Código de Hamurabi, todo criminoso deveria ser punido de uma forma proporcional ao delito cometido.