Filtrar


Questões por página:
Bittencourt (2005), em sua obra, discute a importância da construção de uma identidade nacional no ensino de história. Considerando essa perspectiva e os debates atuais sobre diversidade e inclusão, assinale a alternativa que melhor representa a relação entre a construção da identidade nacional e a pluralidade de narrativas históricas.
Considerando as discussões presentes em "Ensino de História: Desafios Contemporâneos", sobre a importância da educação patrimonial no ensino de história, assinale a alternativa que melhor representa a relação entre a educação patrimonial e a construção da identidade nacional:
Novais (1986) analisa a crise do sistema colonial como um processo complexo, influenciado por diversos fatores internos e externos. Considerando essa perspectiva, assinale a alternativa que melhor representa a relação entre a crise do sistema colonial e a Revolução Francesa.
Cerri (2011) argumenta que a consciência histórica é fundamental para a formação de cidadãos críticos e atuantes. Considerando essa perspectiva e os desafios da sociedade contemporânea, assinale a alternativa que melhor representa o papel do ensino de história na construção da consciência histórica.

Desde outubro de 2023, um novo ciclo de violência entre Israel e o Hamas reacendeu o debate internacional sobre ocupação, direitos humanos e solução de dois Estados: Israel e a Palestina. Enquanto Israel afirma agir em legítima defesa contra ataques terroristas, organizações como a United Nations denunciam violações do direito internacional humanitário e ao princípio da autodeterminação dos povos palestinos.


Marque a alternativa CORRETA:

Visualizar Questão Comentada