Filtrar


Questões por página:

Os órgãos do Poder Judiciário devem criar comissão de gestão da memória, cujas atribuições incluem


aprovar critérios de seleção, organização e preservação de objetos, processos e documentos museológicos, arquivísticos ou bibliográficos que comporão o acervo histórico permanente do órgão.

Os órgãos do Poder Judiciário devem criar comissão de gestão da memória, cujas atribuições incluem

coordenar a identificação e o recebimento somente de material que comporá o acervo físico de preservação da memória institucional.

Os órgãos do Poder Judiciário devem criar comissão de gestão da memória, cujas atribuições incluem

fomentar a interlocução e a cooperação entre as áreas de arquivo, museu, memorial, biblioteca e gestão documental do respectivo órgão.

Em relação à organização de arquivos históricos, julgue o item a seguir.


Um arquivo histórico é formado por documentos que, de acordo com seus níveis administrativos, guardam entre si relações orgânicas que devem ser obrigatoriamente respeitadas.

Em relação à organização de arquivos históricos, julgue o item a seguir.


No caso do arquivo de uma entidade constituído dos documentos por ela produzidos e(ou) recolhidos em razão de serem necessários à sua criação, ao seu funcionamento e ao exercício das atividades que justificam sua existência, esses documentos podem ser separados, para efeitos de organização, conforme critérios científicos, artísticos, de entretenimento ou quaisquer outros que não os funcionais ou administrativos.