Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
Quando a equipe de Enfermagem cuida de pessoas suspeitas ou confirmadas com infecções transmitidas por aerossóis (tuberculose, sarampo, COVID?19 entre outras), deve utilizar a máscara de proteção respiratória (N95, PFF2).
Em relação aos cuidados para o uso dessa máscara, assinale a alternativa incorreta.
Em uma unidade de pronto atendimento (UPA), ao assumir o plantão, o auxiliar de enfermagem foi informado sobre um paciente, com suspeita de influenza, que aguardava remoção para o hospital. Constatou que esse paciente estava isolado em um consultório e que havia orientação para a adoção de precauções para gotículas. De acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde, esse tipo de precaução inclui a higienização das mãos ___________ contato com o paciente, o uso de óculos, avental e máscara ____________ pelo profissional quando houver risco de contato com sangue ou secreções, o uso de máscara ____________ pelo paciente durante toda sua permanência fora do quarto, quando necessário seu transporte, e o descarte adequado de materiais perfurocortantes.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas.
Visualizar Questão Comentada
Sobre a higienização das mãos, assinale a alternativa incorreta.
A febre no paciente cirúrgico é um evento recorrente em pacientes durante o pós operatório. Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) A infecção do sitio cirúrgico (ISC) é a causa mais comumente diagnosticada de febre após o terceiro dia.
( ) Febres que ocorrem após quatro semanas nunca estão relacionadas à cirurgia.
( ) As reações medicamentosas febris são uma causa frequente de febre pós-operatória.
( ) A maior parte da febre pós-operatória precoce é causadapelo estímulo inflamatório de dano tecidual e exposição a materiais estranhos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Visualizar Questão Comentada
A Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC) é aquela que ocorre como complicação de uma cirurgia, comprometendo a incisão, os tecidos, os órgãos ou a cavidade manipulada, podendo ser diagnosticada em até 30 dias após a realização do procedimento ou até um ano, em caso de implante de órtese e prótese (SOBECC,2013). Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a uma medida altamente recomendada para prevenção da infecção de sítio cirúrgico.