Filtrar


Questões por página:
Analise as assertivas abaixo extraídas do texto ‘A atitude investigativa no trabalho do assistente social’, de Cristina Kologeski Fraga (2010):

I. Nada pode ser intelectualmente um problema, se não tiver sido, em primeiro lugar, um problema da vida prática.
II. Historicamente, no seu surgimento, o Serviço Social foi considerado como profissão, uma especialização do trabalho coletivo, inscrita na divisão social e técnica do trabalho.
III. A abordagem do Serviço Social como trabalho foi protagonizada nos documentos de Araxá, de Teresópolis e de Sumaré, que constam das publicações do CBCISS (1986) a partir da perspectiva modernizadora e corroborada, posteriormente, pela ABEPSS.

Quais estão corretas?
Acerca dos fundamentos teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo do Serviço Social na contemporaneidade, é correto afirmar que:
Com relação à entrevista, um instrumento muito utilizado pelo(a) assistente social em sua atuação profissional cotidiana, assinale a opção correta.
O cotidiano profissional do Assistente Social deve estar composto tanto de sua dimensão interventiva, como a investigativa. Por dimensão investigativa entende-se que
Diante do que prevê a Lei de Regulamentação da Profissão, Lei n° 8.662/1993, o Código de Ética do(a) Assistente Social de 1993 e as atuais diretrizes curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), a concepção que se tem a respeito do Serviço Social e a respectiva atuação profissional é que o Serviço Social