Filtrar


Questões por página:
No debate sobre o exercício profissional do assistente social, a instrumentalidade tem como uma de suas dimensões a de ser:
Em seus estudos sobre instrumentalidade, Guerra (1995) analisa que as concepções que fetichizam os instrumentos e as técnicas – especialmente na prática profissional do assistente social – guardam a seguinte relação:
O exercício profissional implica fundamentos teórico-práticos, ético-políticos e técnico-operativos, encontrando, nos últimos, a dimensão do instrumental-técnico.
É nesta dimensão que são encontrados
Assinale a opção que apresenta procedimentos que podem ser considerados como ações profissionais.
Analise as assertivas abaixo extraídas do texto ‘A atitude investigativa no trabalho do assistente social’, de Cristina Kologeski Fraga (2010):

I. Nada pode ser intelectualmente um problema, se não tiver sido, em primeiro lugar, um problema da vida prática.
II. Historicamente, no seu surgimento, o Serviço Social foi considerado como profissão, uma especialização do trabalho coletivo, inscrita na divisão social e técnica do trabalho.
III. A abordagem do Serviço Social como trabalho foi protagonizada nos documentos de Araxá, de Teresópolis e de Sumaré, que constam das publicações do CBCISS (1986) a partir da perspectiva modernizadora e corroborada, posteriormente, pela ABEPSS.

Quais estão corretas?