Filtrar


Questões por página:
Em caso de indisponibilidade de um serviço de tecnologia da informação em uma organização, o processo que objetiva restabelecer o serviço o mais rápido possível é o gerenciamento

Uma organização tem dificuldades constantes e recorrentes com o tempo de resposta do seu portal de intranet. A solução de contorno é sempre reiniciar o servidor web.


Considerando-se essa situação hipotética, é correto afirmar que a causa raiz da referida dificuldade pode ser identificada e solucionada por meio do processo de gerenciamento de

Para disponibilizar um serviço de tecnologia da informação ao usuário final, será realizado o processo de gerenciamento de mudança de serviço do ambiente de homologação para o ambiente de produção.


Considerando-se essa situação, é correto afirmar que o processo de gerenciamento de mudança encontra-se no estágio de ciclo de vida de serviço denominado

Um Analista especializado em Tecnologia da Informação está trabalhando em uma prestadora de Serviços para atender ao pedido de um novo serviço de TI, que envolve a necessidade de arquiteturas tecnológicas para o serviço e de requisitos de nível de serviço. Considerando o uso da ITIL v3 edição de 2011, a fase do ciclo de vida do serviço que terá maior relação com a Engenharia de Requisitos é:
Considere que o Tribunal Regional do Trabalho está implantando as melhores práticas da ITIL v3 (atualizada em 2011). Nesta implantação, um Técnico está trabalhando em um estágio do ciclo de vida de um serviço que inclui a definição das práticas que regem este serviço, os processos e políticas requeridos para realizar a estratégia do provedor deste serviço e os mecanismos para facilitar a introdução deste serviço nos ambientes suportados. Para isso, estão sendo utilizados processos como gerenciamento do catálogo de serviço, gerenciamento de nível de serviço, gerenciamento de disponibilidade, gerenciamento de capacidade e gerenciamento de fornecedor, dentre outros. O Técnico está trabalhando no estágio