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São um conjunto de princípios ITIL V4 que orientam uma organização em todo o seu cicio de vida de gestão de serviços, independentemente das mudanças que ocorram nos objetivos, estratégias ou na estrutura da organização. Um, dentre os sete princípios orientadores, é

Dada a relação de processos abaixo:

I. Gerenciamento de Eventos

II. Gerenciamento de Incidentes

III. Cumprimento de Requisições

IV. Gerenciamento de Acesso

V. Gerenciamento de Problemas


Identifique a alternativa que apresenta a qual livro do ITIL® (v3) pertence todos esses processos:

Uma empresa de TI, aplicando o ITIL V3 para gestão se seus serviços de TI, encontra-se no estágio de ciclo de vida que é o de construção e implantação de serviços de TI, de modo a garantir que as mudanças nos serviços e nos processos de gestão de serviços sejam realizadas de forma coordenada e segura. Isso significa que ela se encontra no estágio de serviços ITIL de:

Uma empresa está aplicando o ITIL em sua versão atual para trabalhar com seu desenvolvimento de serviços de TI. No momento, a empresa está definindo as métricas de mensuração para processos de transições de serviço. O foco atual é a medição do número de reuniões do Change Advisory Board (CAB) e o número de Requests for Change (RFC) aceitos x rejeitados.

Nesse caso, esses indicadores-chave de desempenho (KPI, sigla em inglês) do ITIL, usados para processos de transições de serviço, auxiliam na(o)

Numa situação de instalação de um software, em uma empresa que usa a versão atual do ITIL, para gerenciar as ações de suporte, ocorreram situações nas quais foi necessário aplicar a gerência de problemas, em relação aos eventos surgidos nessa instalação.


Isso significa, em termos das ações baseadas no ITIL, que foi necessário focar a(s)