Questões de Concurso
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                  716 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 37 de 144                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
                
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          O gerenciamento de configuração (configuration management) visa: definir objetivos,  escopo,  políticas,  procedimentos,  contexto técnico e organizacional para gerenciamento de configurações; identificar e atribuir números de versão para os itens de configuração (configuration items); evitar que itens de configuração,  sem documentação de controle apropriada,  sejam modificados,  substituídos ou removidos.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
                
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          Um problema é uma causa desconhecida de um,  ou mais,  incidentes. Um problema é uma condição que pode ser identificada como resultado de múltiplos incidentes com sintomas comuns. O gerenciamento de problema (problem management) procura solucionar problemas e tem atividades para identificar,  registrar,  classificar,  investigar e diagnosticar problemas.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
                
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          Um incidente é um evento que não é parte da operação padrão de um serviço e que pode interromper o serviço ou reduzir sua qualidade. O gerenciamento de incidente (incident management) visa restaurar a operação normal dos serviços e minimizar impactos adversos decorrentes de incidentes. Esse processo contém atividades para detectar,  registrar,  classificar,  investigar,  diagnosticar e resolver incidentes.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      Com relação a ITIL versão 3,  julgue o item a seguir.
O portfólio de aplicativo, utilizado no desenho de serviço da ITIL, pode ser implementado como parte do portfólio de serviço ou do sistema de gerenciamento de configuração.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O portfólio de aplicativo, utilizado no desenho de serviço da ITIL, pode ser implementado como parte do portfólio de serviço ou do sistema de gerenciamento de configuração.
                Concurso:
                STJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      Com relação a ITIL versão 3,  julgue o item a seguir.
A garantia da qualidade de um serviço novo ou alterado é uma política explícita para o processo de transição.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A garantia da qualidade de um serviço novo ou alterado é uma política explícita para o processo de transição.
