Filtrar


Questões por página:

Segundo a ITIL v3, o Portfólio de Serviços se desdobra em três componentes. Quando um serviço está na fase de definição e análise, ele está no . Quando o serviço foi aprovado, ele entra no . Quando um serviço já não serve mais para o propósito para o qual foi criado ou há um serviço novo para substituí-lo, ele é classificado como Serviço Obsoleto.

As lacunas I e II são preenchidas, correta e respectivamente, com:

Segundo o glossário ITIL v3, Estratégia de Serviço objetiva
Sobre o relacionamento entre o Sistema de Gerenciamento da Configuração (SGC) e o Sistema de Gerenciamento do Conhecimento de Serviço (SGCS), é correto afirmar:
O processo ITIL, responsável por registrar o relacionamento entre componentes de serviço, é denominado de Gerenciamento de
Para o ITIL, a melhoria contínua constitui um dos elementos do ciclo de vida dos serviços e utiliza-se de métricas, para mensurar e estabelecer metas que demonstrem a maturidade e o desempenho dos serviços. Os principais tipos de métricas definidos pelo ITIL, na melhoria de serviço continuada, são os correlacionados aos números:
1. Métricas de processo.
2. Métricas de fornecedor.
3. Métricas de serviço.
4. Métricas de Tecnologia.
5. Métricas de Negócio.

Assim, a alternativa que contém a resposta correta é a