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A implementação de jogos e brincadeiras como estratégia de ensino na Educação Infantil pode, de fato, ser comparada a um paradigma antiquado e ineficaz devido à sua suposta incapacidade de preparar adequadamente as crianças para os desafios acadêmicos e sociais do mundo moderno. Além disso, a ênfase excessiva em jogos e brincadeiras pode desviar a atenção dos conteúdos curriculares essenciais, prejudicando assim a preparação das crianças para os desafios acadêmicos futuros.

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Durante a primeira infância, os processos cognitivos das crianças são intrinsecamente imaturos e incapazes de desenvolver habilidades complexas, como a linguagem, o raciocínio abstrato e a resolução de problemas. Portanto, qualquer esforço educacional durante essa fase é importantíssimo, já que as crianças não possuem a capacidade cognitiva necessária para absorver e processar informações de forma significativa sozinhos.

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Na Educação Infantil, os jogos e brincadeiras devem ser limitados a momentos específicos do dia letivo, separados das atividades de aprendizagem convencionais, para garantir que não interfiram no progresso curricular programado.

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Os jogos e brincadeiras na Educação Infantil devem ser estritamente supervisionados e guiados pelos professores, eliminando a possibilidade de escolha autônoma das crianças, para garantir que todas as atividades sejam focadas exclusivamente em resultados educacionais mensuráveis.

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A importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil é um conceito moderno e foi introduzida apenas nas últimas décadas como resposta à crescente digitalização da sociedade.