Filtrar


Questões por página:
O objetivo geral da Política Nacional de Humanização é:
A política Nacional de Humanização, Humaniza SUS, apresenta diretrizes, ou seja, orientações gerais que apontam no sentido de:
A Política Nacional de Saúde LGBT é considerado um marco histórico no reconhecimento das demandas desta população. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Busca qualificar a rede de serviços do SUS para a atenção e o cuidado integral à saúde da população LGBT. II. Tem como objetivo promover iniciativas voltas à redução de riscos e oferecer atenção aos problemas decorrentes do uso prolongado de hormônios. III. Oferecer atenção e cuidado específico para o público jovem o qual é o represente desta população LGBT. IV. Promover o respeito à população LGBT em todos os serviços de saúde do SUS.
Com relação a Política Nacional de Humanização (PNH), analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Busca estimular a comunicação entre gestores, trabalhadores e usuários. II. Propõe ferramentas práticas para sua execução, como o incentivo às redes e movimentos sociais por meio de rodas de conversas. III. Tem como princípio a transversalidade com o intuito de ampliar a comunicação entre as pessoas e grupos. IV. Entre os conceitos que norteiam as diretrizes da PNH está o acolhimento.
Através do Plenário do Conselho Nacional de Saúde em sua Trecentésima Sétima Reunião Ordinária, foi aprovado a Resolução n° 588, de 12 de julho de 2018, a qual institui a Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS). Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Vigilância em saúde se refere aos afazeres desenvolvidos pela equipe instituída de vigilância dos municípios com o princípio de investigar os casos e disseminação de doenças transmissíveis. II. A PNVS prevê a gestão pelas três esferas do poder, além de proporcionar a articulação intersetorial para construção de fluxos da rede de atenção. III. A política foi criada com base na promoção de saúde, assim desarticula da necessidade segundo a classificação de risco e vulnerabilidade, para que possa assim, garantir a integralidade. IV. A PNVS tem como definição para emergência em saúde pública a situação que demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública. V. Para cumprir com a gestão pelas três esferas abstém do conceito de prática em território, propondo a inserção da vigilância em saúde como um processo articulado com ações intersetoriais e dos serviços de saúde.