Filtrar


Questões por página:

(Concurso Milagres/2018) A Lei Nº 7.498/86 dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem e dá outras providências. De acordo com essa lei, a enfermagem é exercida privativamente pelo (a):

I. Enfermeiro

II. Técnico de Enfermagem

III.Auxiliar de Enfermagem

IV. Assistente de Consultório de Enfermagem

V. Parteira

Estão CORRETAS:

De acordo com a legislação e as normativas que regem o exercício da enfermagem no Brasil, assinale a alternativa que apresenta uma atividade privativa do enfermeiro.
Em relação à Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que aborda o exercício da enfermagem no Brasil, é correto afirmar que, em seu art.2º, orienta
Na Unidade Básica de Saúde da Família, o enfermeiro tem competência para prescrever medicamentos previamente estabelecidos em programas de saúde pública, como, por exemplo, os de tuberculose e hipertensão. O suporte legal para o desenvolvimento dessa competência encontra amparo na seguinte lei:
Analise as questões e diga se é verdadeiro ou falso conforme as competências privativas do enfermeiro.

I. Presidência do órgão de enfermagem integrante da estrutura básica de saúde pública, e chefia de serviço e de unidade de enfermagem.
II. Organização e direção dos serviços de enfermagem e de atividades técnicas e auxiliares nas empresas prestadora desse serviço.
III. Planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de assistência de enfermagem.
IV. Consultoria, auditoria emissão de parecer sobre matéria de enfermagem.
V. Consulta de enfermagem, Prescrição da assistência de enfermagem, Cuidados diretos ao cliente grave sem risco de vida.
VI. Cuidados de enfermagem sem complexidade técnica que não exijam conhecimentos de base científica e capacidade de tomar decisões imediatas.
VII. Participar do planejamento, execução e avaliação do programa de saúde e planos de saúde.
VIII. Prescrições dos medicamentos que fazem partem dos programas da saúde pública e rotina aprovada pela instituição de saúde.
IX. Participação em projetos de construção ou reforma de unidade de internação.
X. Prevenção, controle sistemático de infecção hospitalar e de doenças transmissíveis por contato.