Filtrar


Questões por página:
De acordo com a Lei Federal nº 11.889/2008, é vedado ao Técnico em Saúde Bucal:
I. Exercer a atividade de forma autônoma. II. Prestar assistência direta ou indireta ao paciente, sem a indispensável supervisão do cirurgião-dentista. III. Fazer propaganda de seus serviços, exceto em revistas, jornais e folhetos especializados da área odontológica. IV. Proceder à limpeza e à antissepsia do campo operatório, antes e após atos cirúrgicos, inclusive em ambientes hospitalares, sob supervisão do cirurgião-dentista.
São funções administrativas de um ASB:
I- Controle de fichário.
II- Controle de envio e recebimento de trabalhos protéticos.
III- Anotar e desenvolver o plano de tratamento.
Assinale a alternativa que contém apenas item(ns) CORRETO(S).
“Configura-se quando o indivíduo pratica atividades odontológicas que sejam privativas de Cirurgião-Dentista (CD), de Técnico em Prótese Dentária (TPD), de Técnico em Saúde Bucal (TSB), de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) e não possui formação na área odontológica”. Assinale a alternativa que corresponde à definição apresentada.
Qual é a Competência 3 definida no perfil de competências profissionais do Técnico em Higiene Dental e do Auxiliar de Consultório Dentário, definida pelo Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES e da Coordenação Nacional de Saúde Bucal – CNSB (2004)?
O processamento radiográfico baseia-se na imersão do filme radiográfico em soluções processadoras, seguindo-se esta sequência: revelação, lavagem intermediária, fixação e lavagem final para o processamento manual e revelação, fixação e lavagem final para o processamento automático. Processar filme radiográfico em consultório odontológico compete ao: