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Maurício, candidato ao cargo de Professor de Educação Básica, em Várzea Paulista, pesquisando a legislação educacional sobre a valorização das diferenças individuais, de gênero, étnicas e socioculturais e o combate à desigualdade, verificou que o art.11 da Resolução CNE/CEB no 04/2010 dispõe: “A escola de Educação Básica é o espaço em que se ressignifica e se recria a cultura herdada, reconstruindo-se as identidades culturais, em que se aprende a
Mariana, estudando para o concurso de Professor de Educação Básica I do município de Várzea Paulista, deparou-se com o art.18, da Resolução CNE/CEB no 07/2010, que determina a estruturação do Ensino Fundamental, o qual deve ter “... um projeto educativo coerente, articulado e integrado, de acordo com os modos de ser e de se desenvolver das crianças e adolescentes nos diferentes contextos sociais”.
Tal estruturação dirige-se ao Ensino Fundamental com duração de
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O segundo questionamento feito por Felipe foi: de acordo com o art.6o, da Resolução CNE/CEB no 04/2010, é necessário considerar dimensões do educar e do cuidar, em sua inseparabilidade, com o objetivo de recuperar a centralidade da educação básica. Qual seria essa centralidade, segundo o mesmo artigo?
Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento feito por Felipe.
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O primeiro questionamento feito por Felipe foi: Segundo a Resolução CNE/CEB no 07/2010, art.23, é necessário levar em consideração o cuidar e o educar, que são funções indissociáveis da escola, no processo de implementação do projeto político-pedagógico, com isso, serão tomadas ações “... integradas que buscam articular- -se, pedagogicamente, no interior da própria instituição, e também externamente, com os serviços de apoio aos sistemas educacionais e com as políticas de outras áreas...”. Tudo isso para quê, segundo o mesmo artigo?
Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento realizado por Felipe.
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O segundo questionamento de Danilo versou sobre a escola de qualidade social:
Caros senhores participantes da mesa, muito se fala sobre qualidade na escola, escola de qualidade, mas a maioria das pessoas desconhece o conceito de escola de qualidade social prevista na Resolução CNE/CEB no 04/2010, especificamente o que consta no art.9o . Vocês podem esclarecer, tendo como base o citado artigo, o que uma instituição de ensino precisa adotar como centralidade para se tornar uma escola de qualidade social?
Leia as alternativas a seguir e assinale a que responde corretamente o questionamento de Danilo.