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As teorias de motivação são capazes de explicar como as pessoas se comportam. Nessa perspectiva, com base na hierarquia das necessidades de Maslow e na teoria dos dois fatores de Herzberg, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. De acordo com a teoria de Maslow, a satisfação das necessidades de estima conduz a sentimentos de autoconfiança, de valor, força, prestígio, poder, capacidade e utilidade.

II. Para a teoria de Herzberg, a satisfação no cargo depende dos fatores higiênicos ou insatisfacientes: ambiente de trabalho, salário, benefícios recebidos, supervisão, colegas e contexto geral que envolve o cargo ocupado.

III. Fatores motivacionais, ou fatores intrínsecos, estão relacionados com o conteúdo do cargo e com a natureza das tarefas que a pessoa executa. Estão sob o controle do indivíduo, pois estão relacionados com o que ele faz e desempenha.
Como auxiliar técnico do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), você precisa colaborar com a implementação de estratégias de liderança para melhorar a eficácia dos servidores em todo o estado. Considerando os conceitos de liderança transformacional, qual das seguintes estratégias seria mais adequada para promover mudanças culturais e aumentar a motivação intrínseca dos servidores do MPPR?
No que concerne a clima, cultura e comportamento organizacionais, a emoções e diversidade nas organizações, e a teorias motivacionais, julgue o item que se segue.

A noção de significação no modelo de motivação intrínseca de Kenneth Thomas representa os sentimentos de realização associados à execução de um trabalho de alta qualidade.
A liderança em uma organização influencia diretamente a forma como as equipes são geridas e como os objetivos são alcançados. Uma boa liderança pode melhorar a comunicação, motivar os colaboradores e direcionar a equipe para alcançar os objetivos estratégicos da empresa. Ao considerar a importância da liderança, é fundamental entender que ela contribui para o sucesso organizacional:
Em uma repartição pública, um gestor percebe que alguns servidores estão apresentando baixo desempenho e falta de engajamento em suas tarefas. Após uma análise, ele identifica que a principal causa desse comportamento é a falta de estímulos que despertem o interesse e o comprometimento dos servidores com os objetivos da organização. Nesse sentido, o conceito que melhor explica a necessidade de criar estratégias para incentivar esses servidores e melhorar seu desempenho é denominado: