Filtrar


Questões por página:
Referente às atribuições comuns de enfermeiros coordenadores do cuidado, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Tomada de decisão: assumir a responsabilidade de buscar o crescimento e o desenvolvimento profissional pessoal.
( ) Papel profissional: utilizar o pensamento crítico e as habilidades de tomada de decisão para os processos de coordenação, avaliando e sistematizando condutas mais adequadas, baseadas em evidências cientificas.
( ) Educação em saúde: fornecer educação adequada e oportuna para pacientes, famílias e cuidadores a fim de facilitar a compreensão e apoiar a tomada de decisão informada.
( ) Liderança: conduzir e organizar o trabalho da equipe, estimulando os membros para desenvolver plenamente seu desempenho e, assim, potencializar a coordenação e articulação das atividades dos profissionais de saúde.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Marina é enfermeira coordenadora de enfermagem da clínica cirúrgica de um hospital público e está com uma situação conflituosa entre um técnico de enfermagem e uma das enfermeiras plantonistas. Para resolução da situação problema, ela conversou com as pessoas envolvidas solicitando compreensão. Nessa perspectiva, Marina está convidando esses trabalhadores a deixarem de lado o aspecto que restringe o bom desenvolvimento das relações interpessoais, denominado de
Varia de acordo com a situação, dependendo de fatores como similaridade das funções, proximidade física, complexidade do trabalho, competência dos subordinados. Marque o correto.
Para uma boa comunicação em equipe, o enfermeiro deve tratar os colegas com respeito, ouvir as ideias de outros membros da equipe sem interrompê-los, explorar a forma como os funcionários pensam, ser honesto e direto ao se comunicar.
Tais atitudes esperadas de um enfermeiro caracterizam uma comunicação
Com relação ao gerenciamento em enfermagem, julgue o item subsequente.

É essencial que as empresas ajustem as expectativas empresariais aos objetivos do indivíduo, no âmbito da enfermagem.