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Em uma reunião sobre estratégias de marketing, um analista de dados apresenta o seguinte raciocínio:
• Se os consumidores preferem produtos sustentáveis, então a empresa deve investir mais em produtos ecológicos. • Todos os consumidores buscam sustentabilidade nos produtos que compram. • Logo, a empresa deve investir mais em produtos ecológicos.
Esse raciocínio se baseia principalmente em qual tipo de lógica?

Sobre a lógica de argumentação, analise os três argumentos abaixo:


I - Um número natural é par ou ímpar. O número 10 é natural e não é ímpar. Logo,10 é um número par.

II - Se Maria é irmã de Pedro, então Mônica é tia de Maria. Maria não é irmã de Pedro. Logo, Mônica não é tia de Maria.

III - Alguns Kox são inteligentes. Alguns inteligentes são bons em matemática. Logo, alguns Kox são bons em matemática.

Após a análise dos argumentos acima, é correto afirmar que:

Assinale a frase que não mostra o método indutivo de raciocínio (que parte do particular para o geral).
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Considerando verdadeira a afirmação “Todos os brasileiros se emocionaram com a final da Copa Libertadores”, então é, necessariamente, verdade que
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Considere as seguintes proposições:

Proposição I: Alguma laranja é alaranjada.
Proposição II: Toda cenoura é alaranjada.
Conclusão: Alguma laranja é cenoura.

Do ponto de vista lógico, é correto afirmar que