Filtrar


Questões por página:
Tendo em vista o necessário e pontual plano de ação para evitar uma crise, optou-se por uma série de estratégias com vistas a reduzir o impacto negativo na percepção pública em relação à marca institucional. Num primeiro momento, dentre outras iniciativas, foi enviado para o veículo de comunicação que publicou matéria com viés prejudicial aos interesses institucionais, um documento impresso, assinado pelo presidente da empresa, contendo as ações tomadas bem como a explicação para o ocorrido. No documento, havia palavras-chave reforçando a missão e o compromisso social da empresa.
A ferramenta de comunicação utilizada para o gerenciamento da crise foi:
Para possibilitar um alcance amplo com baixo custo, a assessoria decidiu apostar em uma ferramenta específica. A intenção é fazer com que o portfólio de novos produtos da marca chegue ao maior número possível de clientes da empresa que possuam endereço físico. Importante observar que, recentemente, foram atualizados os dados cadastrais dos consumidores.
Nesse caso, a ferramenta de comunicação empregada deverá ser:
Sobre a composição, atribuições e funções da Assessoria de Comunicação, considere as afirmativas a seguir. I - A assessoria de comunicação é composta por uma equipe diversificada, com profissionais de marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, design, fotógrafos e jornalistas. II - Dentre as diversas atribuições da assessoria de comunicação, seus profissionais devem conhecer detalhadamente os pontos positivos e negativos de seu cliente, propor ações e estratégias para zelar por sua imagem institucional, explorando as várias possibilidades da comunicação. III - É função da assessoria de comunicação: direcionar corretamente as informações para os diversos públicos que abrange na comunicação interna e externa; elaborar um plano de ação e criar campanhas e propagandas para veiculação midiática, respeitando os critérios de cada meio. Está correto o que se afirma em
Sobre a comunicação no gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir.

I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.

II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.

III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.

Assinale:

No composto da comunicação organizacional integrada, há um tipo de comunicação que objetiva construir imagem e identidade corporativas fortes e positivas para a organização, realizando uma influência político-social.


Essas informações são relativas à comunicação