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Organizações de grande visibilidade devem planejar-se para crises, pois do contrário suas imagem e reputação podem ser abaladas. A comunicação de crise é parte fundamental no processo de gerenciamento de crise.


Considerando as informações apresentadas, analise as atribuições de uma equipe de comunicação de crise.


I. Manter relacionamento estreito com profissionais da imprensa não faz diferença num momento de crise.

II. O público interno deve ser trabalhado imediatamente, pois ele é um dos principais aliados nessa situação.

II. Criar possíveis cenários de crise serve como treinamento para enfrentar uma crise real.

IV. O ideal é ficar na defensiva nas declarações públicas.


Então, assinale a alternativa que contempla as afirmações plenamente CORRETAS.

Sobre a complexidade da comunicação organizacional, analise as afirmativas a seguir.
I. A expressão “público Interno” mascara a existência de públicos internos com diferentes níveis socioeconômicos e educacionais em uma mesma organização e que não serão atingidos da mesma maneira por um único house organ. II. No trato com a imprensa, a complexidade se restringe à preparação de materiais com formatos específicos para meios impressos, audiovisuais e digitais, resguardando a exclusividade quando solicitada. III. A existência de públicos múltiplos exige que suas características sejam simplificadas de modo a agrupá-los em público interno, externo e misto e assim planejar a comunicação de modo personalizado.
Está correto o que se afirma em
As mídias sociais oferecem novos poderes para os clientes, mas demandam inovações também na comunicação interna, motivadas por várias situações envolvendo os funcionários.
Assinale a opção que apresenta uma dessas situações.
Como as redes sociais digitais são potencialmente públicas, muitas organizações começam a se posicionar sobre o uso que seus funcionários fazem de suas redes pessoais, com o objetivo de evitar os problemas listados a seguir, a exceção de um. Assinale-o.
A estruturação racional de valores, objetivos, normas e diretrizes para implementar, coordenar e promover a atuação de um departamento de comunicação por prazo indeterminado e afinada com os objetivos de uma organização, seja ela pública ou privada, denomina-se