Questões de Concurso
Filtrar
18 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 4
Questões por página:
No composto da comunicação organizacional integrada, há um tipo de comunicação que objetiva construir imagem e identidade corporativas fortes e positivas para a organização, realizando uma influência político-social.
Essas informações são relativas à comunicação
Organizações de grande visibilidade devem planejar-se para crises, pois do contrário suas imagem e reputação podem ser abaladas. A comunicação de crise é parte fundamental no processo de gerenciamento de crise.
Considerando as informações apresentadas, analise as atribuições de uma equipe de comunicação de crise.
I. Manter relacionamento estreito com profissionais da imprensa não faz diferença num momento de crise.
II. O público interno deve ser trabalhado imediatamente, pois ele é um dos principais aliados nessa situação.
II. Criar possíveis cenários de crise serve como treinamento para enfrentar uma crise real.
IV. O ideal é ficar na defensiva nas declarações públicas.
Então, assinale a alternativa que contempla as afirmações plenamente CORRETAS.
I. A expressão “público Interno” mascara a existência de públicos internos com diferentes níveis socioeconômicos e educacionais em uma mesma organização e que não serão atingidos da mesma maneira por um único house organ. II. No trato com a imprensa, a complexidade se restringe à preparação de materiais com formatos específicos para meios impressos, audiovisuais e digitais, resguardando a exclusividade quando solicitada. III. A existência de públicos múltiplos exige que suas características sejam simplificadas de modo a agrupá-los em público interno, externo e misto e assim planejar a comunicação de modo personalizado.
Está correto o que se afirma em
Assinale a opção que apresenta uma dessas situações.