Filtrar


Questões por página:
Na via subcutânea ou hipodérmica, os medicamentos são administrados debaixo da pele, no tecido subcutâneo. As regiões de injeções incluem regiões superiores externas dos braços, o abdome, entre os rebordos costais e as cristas ilíacas, a região anterior das coxas e a região superior do dorso. Os locais de injeção devem ser alternados. Nesse tipo de administração de medicamentos utiliza-se a agulha
Via de medicação empregada, sobretudo para fins diagnósticos ou reação para tuberculose, é uma via com pouca absorção sistêmica e que produz efeito principalmente local. Podemos afirmar que essa via de administração de medicamento se refere à via:
Sobre o conhecimento e domínio das técnicas aplicadas pela equipe de enfermagem ao paciente/usuário, é CORRETO afirmar: I. A medicação Subcutânea é utilizada para administração de soluções com absorção lenta, administrados no tecido subcutâneo (hipoderme). Depois de injetada a droga, chega aos pequenos vasos e é transportada pela corrente sanguínea. II. A medicação Subcutânea é contraindicada quando há presença de lesões nos locais de aplicação, administração de medicamentos que precisem de rápida absorção, coagulopatias, locais inflamados ou edemaciados. III. Os medicamentos de uso tópico, exceto os que tratam feridas, devem ser aplicados na pele intacta. IV. A aplicação de medicação via cutânea é indicado quando há necessidade que ocorra efeito local e constante da medicação.
Sobre a Heparina 5.000 unidades/mL, frasco-ampola com 5 mL, considere os itens, abaixo:
I - É uma solução menos concentrada. II - É indicada para administração por via endovenosa. III - É contraindicada para administração por via subcutânea.
Está correto o que se afirma em:
Com relação aos tipos de insulina, a Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD aponta que são análogos de ação ultrarrápida: