Filtrar


Questões por página:
Paciente 65 anos, tabagista ativo com carga tabágica 30 anos-maço e com diagnóstico de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Apresenta dispneia grau 2 pela escala mRC (0-4) e não apresentou exacerbações ou hospitalizações pela doença no último ano. Realizou espirometria, cujos resultados mostraram Capacidade Vital Forçada (CVF) normal, Volume Expiratório Forçado no 1º segundo (VEF1) = 75% e relação VEF1–CVF = 0,65, sem alteração após a prova broncodilatadora. Nesse caso, é indicado o início de qual medicação via inalatória?
A cefaleia é a terceira forma de dor mais comum em crianças e adolescentes. Com relação às cefaleias nessa faixa etária, é CORRETO afirmar que:
Com relação às doenças exantemáticas na criança e no adolescente, é CORRETO afirmar que:
A avaliação do desenvolvimento constitui um dos princípios fundamentais da atenção à saúde da criança. Deve ser realizada de forma sistemática e programada, buscando oferecer atenção integral a criança e sua família. Com relação à avaliação do desenvolvimento é CORRETO afirmar que:

Com relação às hepatites virais, julgue o item subsecutivo.

Recomenda-se a associação de sofosbuvir com daclatasvir para pacientes portadores de hepatite C crônica genótipo 1 coinfectados com HIV.