Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A NR10 determina que as entidades estão obrigadas a manter esquemas unifilares atualizados das instalações elétricas dos seus estabelecimentos com as especificações do sistema de aterramento, dos barriletes, do padrão de potabilidade e demais equipamentos e dispositivos de proteção contra acidentes elétricos.

II. O esquema TN-S, em uma instalação elétrica, possui dois condutores neutros em substituição ao condutor de proteção, reduzindo assim a taxa de magnetização da rede e, portanto, mitigando o risco de sobrecarga do disjuntor central.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Em relação às tomadas de uso específico, quando não for conhecida a potência nominal do equipamento a ser alimentado, deve-se atribuir à tomada de corrente uma potência igual à potência nominal do equipamento mais potente com possibilidade de ser ligado, ou a potência determinada a partir da corrente nominal da tomada e da tensão do respectivo circuito.

II. Qualquer instalação elétrica deve ser dividida em tantos circuitos quantos forem necessários, de forma a proporcionar facilidade de inspeção, ensaios e manutenção, bem como evitar que, por ocasião de um defeito em um circuito, toda uma área fique desprovida de alimentação (por exemplo, circuitos de iluminação).

Marque a alternativa CORRETA:
Nos casos de dois ou mais cabos de média tensão protegidos por eletroduto não enterrado, as dimensões internas dos eletrodutos e respectivos acessórios de ligação devem permitir instalá-los e retirá-los. Para isso, é necessário que a taxa máxima de ocupação dos cabos em relação à área da seção transversal dos eletrodutos não seja superior a:
A menor seção nominal permitida para os condutores de alumínio em instalações comerciais de baixa tensão é:
A Plataforma de Trabalho Aéreo - PTA é o equipamento móvel, autopropelido ou não, dotado de uma estação de trabalho (cesto ou plataforma) e sustentado em sua base por haste metálica (lança) ou tesoura, capaz de erguer-se para atingir ponto ou local de trabalho elevado. Nesse contexto, além do aterramento elétrico e dispositivo diferencial residual (DR), a PTA deve possuir proteção contra choques elétricos, por meio de: