Filtrar


Questões por página:
Jussara Hoffmann, no texto Avaliação mediadora, indaga: “Como superar o descrédito de muitos professores relativo a sua perspectiva de avaliação enquanto ação mediadora?”
Com fundamento no referido texto, assinale a alternativa que expressa, corretamente, a concepção de Hoffman sobre avaliação mediadora.
Quanto à avaliação da aprendizagem, assinale a alternativa correta.
A avaliação é uma atividade constante na prática de profissionais de diversas áreas. O termo avaliação é associado a outros como exame, notas, sucesso e fracasso, promoção e repetência. Assim sendo, a avaliação apresenta as seguintes características, EXCETO:
Quando se fala de avaliação, se pensa nos resultados obtidos pelos alunos. Os professores, os diretores, os pais e os próprios alunos se referem à avaliação como instrumento ou processo para avaliar o grau de alcance de cada aluno em relação a determinados objetivos previstos nos diversos níveis escolares. Nesse sentido, as possibilidades e potencialidades da avaliação se vinculam à forma que as próprias situações didáticas adotam, a saber:
A avaliação diagnóstica tem por objetivo