Questões de Concurso
Filtrar
60 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 2ª Região (SP)
Disciplina:
Psicologia
Meyer, Allen e Smith (1993) desenvolveram uma concepção de comprometimento organizacional com três tipos de comprometimento. As frases: “Eu ficaria feliz em ficar o resto da minha carreira nesta organização” e “Eu realmente me sinto como se os problemas da organização fossem os meus próprios”, referem-se ao comprometimento
Concurso:
TRT - 1ª Região (RJ)
Disciplina:
Psicologia
A teoria da expectativa (ou expectância) para a motivação constitui uma das mais reconhecidas formulações sobre a motivação humana. Em essência, a teoria da expectativa sugere que a intensidade do esforço para a ação de uma pessoa está diretamente relacionada à sua expectativa em relação ao resultado decorrente dessa ação e da atratividade desse resultado por ela percebida. Essa teoria foi desenvolvida por
Concurso:
TJ-PA
Disciplina:
Psicologia
A motivação no trabalho é um dos fenômenos mais estudados e de grande interesse profissional. Por essa razão, diversas teorias a esse respeito foram desenvolvidas. Para que um psicólogo decida qual teoria utilizar, ele deve considerar critérios como apoio empírico à teoria e perspectiva de intervenção para reorientação do comportamento individual. Assinale a opção correspondente à(s) teoria(s) que melhor atende(m) a esses critérios.
Em relação a grupos e equipes de trabalho, liderança e poder nas organizações, julgue o item subsecutivo.
O sentimento de pertença, de ser importante, de comunhão de objetivos comuns com colegas de trabalho, tende a exercer um efeito motivador no desempenho dos membros da organização.
Em relação à cultura organizacional, à motivação e à satisfação no trabalho, julgue o item que se segue.
Uma forma de diminuir a quantidade de faltas e aumentar a produtividade dos trabalhadores é manipular a satisfação dos indivíduos no trabalho a partir de políticas e práticas que forneçam suporte organizacional a eles.