Filtrar


Questões por página:
A logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenamento de materiais, peças, produtos acabados (e os fluxos de informação correlatos) pela organização e pelos seus canais de marketing. Para melhor caracterização do que representa a função logística dentro das empresas, NÃO é correto afirmar que:
A gestão de transportes nas empresas usa sistemas computacionais complexos que realizam diversas funções, como a auditoria no pagamento de fretes e o planejamento de transporte, dentre outras.
De acordo com o Sistema de Gerenciamento de Transporte, assinale a opção que indica um parâmetro na gestão de frotas.
A tecnologia da informação aplicada às operações de transporte é fundamental na gerência e supervisão dessas atividades.
Uma parte integrante desse esforço de aliar dados e gerência no setor de transportes são os sistemas de gerenciamento de transportes (TMS). Dentre os diversos módulos que constituem este tipo de ferramenta, o de roteirização é o mais frequente.
Assinale a opção que apresenta a finalidade da roteirização.
Para otimizar a gestão de procedimentos de trabalho no contexto de armazenagem e estoque, são comumente utilizadas ferramentas como o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS).
Esse sistema, além de coordenar a separação de pedidos, recebimento e embarque de produtos, permite ainda a coordenação de serviços com valor agregado dentro do ambiente do armazém.
Assinale a opção que indica as atividades que são exemplos de serviços com valor agregado no ambiente de armazém.
Leia o trecho a seguir.
Com a globalização e o aumento da área de atuação das empresas, se tornou necessário aprimorar os sistemas de gestão da cadeia de suprimentos. Assim, a tecnologia da informação se tornou uma ferramenta vital para lidar com a complexidade da tarefa de gerenciar todas as operações envolvidas na logística moderna. Atualmente, no centro dessa questão, está a adoção de um sistema de software, cuja principal função é agregar processos e dados em diversas frentes como suprimentos, finanças, serviços e recursos humanos, garantindo consistência e compatibilidade de dados entre todas as empresas de um mesmo grupo, economia de escala e integração entre fornecedores, empresa e cliente.
O sistema a que se refere o trecho acima, é conhecido como