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Questão Anulada

Custo total é a avaliação de todos os custos que envolvem um produto, desde a armazenagem até a chegada ao cliente.

POZO, Hamilton. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais: um a abordagem logística.4ª ed.2ª reimpressão. São Paulo: Atlas,2007.

 

O Brasil é um país de dimensões continentais, o que constitui um desafio para que as organizações atendam os clientes, consumidores ou usuários finais de seus produtos e serviços. A fase da distribuição é um dos pontos críticos do processo de suply chain management pois, como regra geral, a qualidade percebida pelos clientes depende de como o produto ou serviço lhes é entregue, em termos de rapidez e qualidade do produto. Porém, o País também conta com uma matriz de transporte diversificada, sendo que cada modalidade apresenta pontos positivos e negativos.

 

Com base no exposto, assinale a alternativa que indica o melhor tipo de distribuição para uma empresa que busca o melhor custo total para a entrega de um significativo volume de produtos manufaturados.

O espaço físico é um componente relevante do custo de armazenagem. Por isso, um bom projeto de layout do local a ser utilizado para recebimento, conferência, carga, descarga e distribuição dos recursos materiais deve ser considerado tão importante quanto o da própria organização como um todo. Assim, o correto dimensionamento do espaço físico ou layout envolve considerar a (o)

Um almoxarifado, cujo croqui é mostrado a seguir, utiliza o sistema de localização fixa para posicionamento de itens de consumo e segue as melhores práticas de armazenagem descritas na literatura especializada.


De acordo com a figura em apreço, e considerando-se que a variável giro do estoque seja a que definirá a localização do item no espaço físico disponível, a melhor localização para porcas e parafusos, itens de giro rápido, será o setor

Em um escritório de advocacia, o gerente administrativo constatou que os funcionários estavam constantemente circulando pelo corredor, levando documentos para os arquivos que estavam localizados em outro andar. Também constatou um acúmulo de documentos sobre as mesas e que os processos estavam ficando cada vez mais demorados para serem concluídos. O gerente percebeu que esses problemas surgiram quando foram contratados mais cinco funcionários, justamente para melhorar a produtividade dos processos de trabalho. Após analisar a situação, o gerente decidiu-se por rever o layout do escritório, priorizando a redução do tempo de tramitação entre as tarefas. Tendo isso em vista, o projeto do layout deve priorizar:
O fornecedor de papel A4 entrega cargas utilizando 45 caixas acondicionadas em pallets que medem 100 x 120 cm. Os pallets com as caixas somente podem ser empilhados de dois em dois e cada caixa contém 10 resmas de papel. Se o lote de entrega vai ser de 2.250 resmas, qual deverá ser a área designada no almoxarifado para armazenar esse material?