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O uso da Inteligência Emocional pode ser a chave para as grandes mudanças organizacionais empreendidas pelos seus líderes. A tabela abaixo apresenta as quatro capacidades fundamentais da Inteligência Emocional:



A correlação correta entre as colunas está descrita em

A mudança acontece, sempre aconteceu e acontecerá. Ela está hoje acontecendo mais depressa do que nunca. Para ajudar as organizações a reagir às iniciativas de mudança, processos de mudança e mudanças de cultura, os gerentes de linha e os profissionais de RH precisam dominar tanto a teoria quanto a prática desses processos. Como campeões de mudança, os gerentes de linha devem se responsabilizar pela realização de quatro metas que são:

1. Ajustar a cultura interna à desejada identidade de mercado.
2. Compreender o processo para a criação de uma mentalidade comum. 3. Possuir um modelo de mudança que seja utilizado em toda a empresa.
4. Manter a pressão sobre a empresa para que esta reaja à mudança.

Em relação à 4a meta, isso deve ocorrer mesmo em meio a
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Cooperação entre as áreas internas e, simultaneamente, com outras organizações é um requisito para se coordenar boas ações de gestão da inovação e da mudança.
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Preparo para a mudança é o estágio do diagnóstico organizacional que visa sensibilizar os colaboradores em relação aos problemas da organização, fazendo parte do modelo de congelamento-mudança.
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A mudança corresponde à alteração temporal de uma realidade, sem implicação de julgamento de seu resultado; a inovação, por sua vez, configura-se somente quando há geração de ganhos.