Filtrar


Questões por página:
Trata-se de uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central (SNC): o cérebro, a medula espinhal e os nervos ópticos. Essa doença foi formalmente identificada e estabelecida como uma entidade clínica patológica em 1868 por Jean Martin Charcot, um neurologista francês. Ele chamou a doença de esclerose em placas, descrevendo áreas tipo curativo, endurecidas, encontradas (em autópsia) disseminadas através do SNC dos indivíduos com a doença. Assinale a alternativa correta sobre qual das seguintes doenças estas características se referem.
A Síndrome de Guillain-Barré é uma das polineuropatias mais comumente vistas nos ambulatórios de fisioterapia neurofuncional. Marque a alternativa que apresenta os sinais e sintomas clínicos mais comuns nessa síndrome:
Paciente do sexo masculino,68 anos, queixando-se de lentidão motora, rigidez entre as articulações do ombro e do pescoço, tremores de repouso, predominantes em um lado do corpo, falta de equilíbrio e coordenação. Esse quadro clínico sugere diagnóstico de:
O conhecimento das lesões traumáticas é de fundamental importância para a prática clínica do fisioterapeuta. O traumatismo crânioencefálico (TCE) é um dos tipos destas lesões que apresenta alta prevalência e incidência, gerando alto custo ao sistema de saúde nacional. As lesões intracranianas provenientes do TCE podem ser focais e difusas. Com relação às lesões intracranianas difusas é correto afirmar que
Tipo de aprendizagem implícita essencial para o desenvolvimento motor e cognitivo não declarativo realizado no dia a dia do indivíduo portador de sequelas de AVC