Filtrar


Questões por página:
O auditor deve obter um entendimento do controle interno da entidade relevante para a auditoria. Quando o objeto é determinado, o auditor identifica os controles internos que estão em vigor para reduzir o risco de não conformidade com critérios ou de distorções relevantes na informação do objeto. O auditor decide se um controle é relevante ou não para a auditoria por meio
Visualizar Questão Comentada
Considere a seguinte situação hipotética: em um processo de auditoria independente das demonstrações contábeis de uma empresa, o auditor enfrentou diversas limitações impostas pela administração, o que comprometeu significativamente sua capacidade de obter evidência de auditoria suficiente e apropriada. Diante disso, o auditor concluiu que não foi possível formar uma base razoável para expressar sua opinião. Nessa situação, conforme as normas brasileiras de auditoria, o auditor deverá fazer:
De acordo com a NBR ISO 19011:2018, norma técnica que estabelece os princípios e as melhores práticas para a auditoria de sistemas de gestão, a auditoria
Devido à natureza e às circunstâncias específicas de cada trabalho de auditoria e às mudanças que podem ocorrer durante o trabalho de auditoria, a firma não consegue identificar todos os riscos de qualidade que podem surgir no nível do trabalho ou descrever todas as respostas relevantes e apropriadas.
Consequentemente e de acordo com a legislação em vigor, o julgamento profissional para determinar se é necessário planejar e implementar respostas, além daquelas especificadas nas políticas ou nos procedimentos da firma no nível do trabalho, será exercido
Visualizar Questão Comentada
A NBC TA 315 (R2) prevê que a discussão entre a equipe encarregada do trabalho sobre a aplicação da estrutura de relatório financeiro aplicável e a suscetibilidade das demonstrações contábeis da entidade à distorção relevante:

I. Permite que os membros da equipe encarregada do trabalho troquem informações sobre o risco de negócio ao qual a entidade está sujeita, o modo como os fatores de risco inerentes podem afetar a susceptibilidade à distorção de classes de transações, saldos contábeis e divulgações, e sobre o modo como e quando as demonstrações contábeis podem estar suscetíveis à distorção relevante devido a fraude ou erro.
II. Fornece uma base na qual os membros da equipe encarregada do trabalho se comunicam e compartilham novas informações obtidas durante toda a auditoria que podem afetar a avaliação dos riscos de distorção relevante ou os procedimentos de auditoria realizados para tratar desses riscos.
III. Auxilia os membros da equipe encarregada do trabalho a obter um melhor entendimento do potencial de distorção relevante das demonstrações contábeis nas áreas específicas atribuídas a eles e a entender o modo como os resultados dos procedimentos de auditoria que eles realizam podem afetar outros aspectos da auditoria, incluindo as decisões sobre a natureza, a época e a extensão de procedimentos adicionais de auditoria.

Quais estão corretas?