Filtrar


Questões por página:
Para fins de Avaliação Sonora, considere: LAFmax — Nível máximo de pressão sonora ponderada em A e em F; LAeq, T — Nível de pressão sonora contínuo equivalente ponderada em A e integrado em um intervalo de tempo T. Entende-se caracterizado como som impulsivo aquele em que:
A Avaliação Sonora em áreas habitadas deve observar os limites de níveis de pressão sonora (RLAeq) para cada tipo de área e período do dia, conforme estabelecido pela norma ABNT. Considerando uma área estritamente residencial urbana, ou destinada a hospitais ou escolas, assinale a alternativa que indica CORRETAMENTE os limites de pressão sonora para os períodos diurno e noturno.
Com base nas disposições da NBR 9077:2025 − Projeto de Saídas de Emergência em Edificações, assinale a alternativa que apresenta um requisito correto relacionado às rotas de saída de emergência:
A NBR 12255:1990 − Execução e utilização de passeios públicos − Procedimento, indica que, na composição construtiva de um passeio, as etapas que constituem os serviços necessários para a execução de um passeio são basicamente: leito, sub-base, base e revestimento. Sobre essas etapas, analise as afirmativas a seguir e registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__)Leito do passeio: camada em concreto assente sobre a sub-base e sobre a qual vai o revestimento do passeio.
(__)Sub-base: camada de brita ou material granular similar.
(__)Base: parte em solo sobre a qual é assentada a sub-base.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A Resolução CONAMA n.º 307/2002, com suas alterações posteriores, estabelece diretrizes para a gestão dos resíduos da construção civil no Brasil, classificando-os conforme suas características e possibilidades de reutilização ou reciclagem. No que se refere aos resíduos classificados como Classe A, analise as assertivas a seguir:

I.Resíduos reutilizáveis ou recicláveis como agregados, tais como os de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos provenientes de terraplanagem.

II.Resíduos de construção, demolição, reformas e reparos de edificações, tais como componentes cerâmicos (tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento), argamassa e concreto.

III.Resíduos recicláveis para outras destinações, tais como plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e gesso.

IV.Resíduos de processos de fabricação ou demolição de peças pré-moldadas em concreto (blocos, tubos, meio-fios), produzidas nos canteiros de obras.


Está corretamente classificado como resíduo da Classe A o que se apresenta em: