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Legislação de Trânsito

A análise dos indicadores da mobilidade urbana do Distrito Federal (DF) está fundamentada em pesquisa domiciliar realizada em 2009, quando 379 zonas de tráfego foram criadas e distribuídas entre as 30 Regiões Administrativas do DF, e 38 alocadas entre oito cidades da periferia metropolitana, abrangendo um total de 3.312.908 pessoas (sendo 2.490.737 do DF e mais 822.171 pessoas de oito municípios limítrofes ao DF).
LEAL, Carlos C. M. Plano Diretor de Transportes e Mobilidade do Distrito Federal (PDTU/DF). Codeplan,2017, p.9.
Considerando as informações desse gráfico, quanto à repartição modal dos transportes, assinale a alternativa correta.
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Legislação de Trânsito
O Brasil é um país com dimensões continentais, fortes particularidades regionais e com profundas desigualdades sociais, culturais e econômicas. Todos esses elementos interferem no planejamento, no padrão e nas necessidades da mobilidade da população de cada cidade. Os temas mais afeitos à política de mobilidade urbana – circulação, trânsito e transporte público – são tipicamente assuntos de interesse local e, portanto, difíceis de ser enquadrados em uma única solução.
Considerando essas informações, assinale a alternativa que contempla o planejamento, a gestão e a avaliação dos sistemas de mobilidade.
Considerando essas informações, assinale a alternativa que contempla o planejamento, a gestão e a avaliação dos sistemas de mobilidade.
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Legislação de Trânsito
A velocidade máxima permitida em uma via é indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.
Na ausência de sinalização regulamentadora, a velocidade máxima nas vias urbanas locais é de
Na ausência de sinalização regulamentadora, a velocidade máxima nas vias urbanas locais é de
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Legislação de Trânsito
Durante a noite e durante o dia, em túneis providos de iluminação pública, o condutor deverá manter acesos os faróis do veículo utilizando
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Legislação de Trânsito
Sobre a preferência de passagem de veículos que transitam por fluxos que se cruzam e que não são sinalizados, analise as afirmativas a seguir.
I. No caso de apenas um fluxo proveniente de rodovia, terá preferência aquele veículo que estiver fora da rodovia.
II. Em caso de rotatórias, terá preferência aquele veículo que estiver circulando por ela.
III. De modo geral, tem preferência o veículo que vier pela esquerda do condutor.
Assinale:
I. No caso de apenas um fluxo proveniente de rodovia, terá preferência aquele veículo que estiver fora da rodovia.
II. Em caso de rotatórias, terá preferência aquele veículo que estiver circulando por ela.
III. De modo geral, tem preferência o veículo que vier pela esquerda do condutor.
Assinale: