Filtrar


Questões por página:
A Internet é um espaço digital, virtual no qual se desenvolve prototipagens de formas diferenciadas de comportamento. Na atual sociedade da informação, o ambiente digital estimula a transformação do ser comunicativo, pelos seus aspectos de versatilidade e de não linearidade. Sendo assim, ao entender os gêneros textuais digitais, o profissional de comunicação pode explorar mais tecnicamente os seus usos. São gêneros textuais digitais:
Certa marca desenvolveu uma campanha nas redes sociais optando por uma estratégia de marketing que envolve a colaboração com influenciadores digitais.
Qual métrica seria mais indicada para avaliar o impacto da parceria na construção da reputação da marca?
O papel fundamental dos Key Performance Indicators (KPI), em estratégias de marketing digital em mídias sociais, é a sua utilização para a
Redes sociais são espaços virtuais utilizados por grupos de pessoas que compartilham dos mesmos interesses. No contexto digital, esse compartilhamento de interesses é mediado por aplicativos de mídias sociais que proporcionam o relacionamento entre as pessoas e também entre pessoas e marcas. Segundo Maria Carolina Avis, “De acordo com a pesquisa Social Media Trends, de 2019, 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais, tendo como principal objetivo (70,5%) a visibilidade on-line”.
A partir dessas informações, verifica-se, então, que o foco principal de uma marca nas mídias sociais deve ser
O modelo teórico da virtualização propõe reflexões sobre três diferentes momentos da história da comunicação, tendo em vista o comportamento social diante das mudanças tecnológicas. A descrição de um momento em que se perde a referência do real, popularizando-se o uso de simulações e questionando-se os conceitos de verdade e memória, aponta para um tempo acelerado, imediato, instantâneo.
Seguindo esse raciocínio, esse tempo pode ser entendido como