Questões de Concurso
Filtrar
56 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
UNEMAT - MT
Disciplina:
Comunicação Social
A mediação tecnológica orientada a partir de dispositivos informáticos induz a uma percepção desses dispositivos em termos espaciais. O universo virtualizado é compreendido e experienciado a partir do comportamento humano analógico, que desenvolve metáforas de orientação de modo quase natural, a partir das características de utilização desse tipo de dispositivos. A navegação entre cliques, páginas e janelas pode obedecer a uma estrutura de visualização única e sucessiva ou a uma visualização multijanelas, mas em ambas, fundamentalmente, não existe uma visão da hierarquia estrutural por parte do usuário.
Esse contexto permite a afirmação de que a visão que se tem da rede e da hipermídia é
Esse contexto permite a afirmação de que a visão que se tem da rede e da hipermídia é
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
De acordo com o Guia de boas práticas para atuação em redes sociais do Governo Federal, nas redes sociais de um órgão governamental
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
As redes sociais transformaram o modo de fazer publicidade, em função de sua capacidade de estabelecer uma interação direta entre marcas e consumidores.
Ao mesmo tempo, as redes sociais criam desafios na relação com o público, devido ao(à)
Ao mesmo tempo, as redes sociais criam desafios na relação com o público, devido ao(à)
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
No passado, os consumidores ouviam com atenção a transmissão de conteúdos pela mídia tradicional, inclusive a publicidade. Eles simplesmente não tinham escolha. A mídia social mudou isso. Agora, os consumidores têm à disposição um grande volume de conteúdo gerado por outros usuários, o qual eles consideram mais confiável e bem mais atraente do que aquele oferecido pela mídia tradicional.
KOTLER, Philip. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante,2017.
Para atrair a atenção e o engajamento do público, as empresas investem cada vez mais no marketing de conteúdo em suas redes sociais.
Caracteriza-se marketing de conteúdo quando há o uso de
KOTLER, Philip. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante,2017.
Para atrair a atenção e o engajamento do público, as empresas investem cada vez mais no marketing de conteúdo em suas redes sociais.
Caracteriza-se marketing de conteúdo quando há o uso de
Disciplina:
Comunicação Social
“A Indústria 4.0 vem transformando o método como as empresas atuam. E a nova gama de combinações de inovações e tecnologias digitais - tais como os avanços da robótica, inteligência artificial e sensores sofisticados -, com efeito, gera um aumento na competitividade da manufatura. Segundo uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) no setor industrial,69% já utilizam pelo menos uma tecnologia digital em uma lista que apresenta 18 aplicações diferentes.”
[Terra. A indústria 4.0 prevê modernização nas fábricas.17/01/2023. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/industria-40-preve-modernizacao-nasfabricas, ce81f359812a843ee85ba67d479a437au0ry6j1p.html Acessado em 13/03/2023]
A Indústria 4.0, também chamada de 4ª revolução Industrial, muda acentuadamente a forma de produzir e, portanto, a organização do trabalho. Assinale a alternativa que apresenta uma das críticas legítimas à Indústria 4.0.
[Terra. A indústria 4.0 prevê modernização nas fábricas.17/01/2023. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/industria-40-preve-modernizacao-nasfabricas, ce81f359812a843ee85ba67d479a437au0ry6j1p.html Acessado em 13/03/2023]
A Indústria 4.0, também chamada de 4ª revolução Industrial, muda acentuadamente a forma de produzir e, portanto, a organização do trabalho. Assinale a alternativa que apresenta uma das críticas legítimas à Indústria 4.0.