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A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como atribuições:

1. acompanhar o processo de identificação de perigos e avaliação de riscos, bem como a adoção de medidas de prevenção implementadas pela organização.
2. verificar os ambientes e as condições de trabalho visando identificar situações que possam trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores.
3. participar no desenvolvimento e implementação de programas relacionados à segurança e saúde no trabalho.
4. acompanhar a análise dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, e propor, quando for o caso, medidas para a solução dos problemas identificados.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Conforme a NR-5 vigente, é correto afirmar que as empresas contratantes devem adotar
De acordo com as normas regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego, julgue o item a seguir.
Uma das atribuições da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) de uma organização é participar no desenvolvimento e implementação de programas relacionados à segurança e saúde no trabalho.
A higiene do trabalho compreende normas e procedimentos adequados para proteger a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas enquanto que segurança no trabalho é um conjunto de medidas adotadas para minimizar os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Sobre segurança e higiene pessoal no trabalho, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Uma iluminação inadequada no ambiente de trabalho causa fadiga à visão, afeta o sistema nervoso, contribui para a má qualidade no trabalho, podendo, inclusive, prejudicar o desempenho dos funcionários. ( ) A CIPA tem como atribuição realizar, periodicamente, verificações nos ambientes de trabalho visando à identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde do trabalhador. ( ) A falta de cumprimento de ordens, como não usar EPIs, bem como erros na armazenagem de produtos químicos, manobrar empilhadeiras inadequadamente, distrações e brincadeiras excessivas são fatores que levam a acidentes devido a ações perigosas no trabalho. ( ) Os objetos como máscara, campo cirúrgico sem secreção, toucas, propés, fraldas e absorventes devem ser descartados em lixo hospitalar.
Assinale a sequência correta.
Considerando a NR-5 - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES, assinale a alternativa CORRETA.
Item 5.7.4 O treinamento deve ter carga horária mínima de: