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Conforme a Norma Regulamentadora nº 05, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA será composta de representantes do empregador e dos empregados. O empregador designará entre seus representantes o:
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são regulamentados, respectivamente, pelas Normas Regulamentadoras (NR):
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), é um grupo formado em uma empresa com representantes dos empregados e do empregador, especialmente preparados para colaborar na prevenção de acidentes. Assim, em uma CIPA, os representantes do empregador são designados:
Em relação à biossegurança e de acordo com a NR-5 (Norma Regulatória) do Ministério do Trabalho, podemos afirmar que o trabalho físico pesado, movimentos repetitivos, postura incorreta, tensões emocionais e jornadas longas de trabalho configuram risco ambiental do tipo:
Ainda com relação à CIPA é correto afirmar que: