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Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Administração Pública
A gestão do conhecimento aplicada ao setor público prevê o desenvolvimento e aplicação de novos conhecimentos que venham agregar mais valor aos serviços prestados para a sociedade através dos diferentes orgãos. Cada novo conhecimento que é concebido deve passar por 3 processos para sua consolidação. Estes são a criação, o registro e a disseminação. Desta forma se estabelecem novos processos que exigem diferentes rotinas.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.
1. Deve ser documentado o fluxo de rotinas, assim como sua ordem de precedência, para que fique registrado o novo processo.2. Este registro deve conter as formas por meio das quais as rotinas são executadas, assim como as entregas parciais de cada uma delas.3. O registro do fluxo de rotinas deve ser conhecido apenas pelos gestores de setor.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.
1. Deve ser documentado o fluxo de rotinas, assim como sua ordem de precedência, para que fique registrado o novo processo.2. Este registro deve conter as formas por meio das quais as rotinas são executadas, assim como as entregas parciais de cada uma delas.3. O registro do fluxo de rotinas deve ser conhecido apenas pelos gestores de setor.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Concurso:
DETRAN-DF
Disciplina:
Administração Pública
A função administrativa diferencia-se da jurisdicional, pois pode ser iniciada de ofício ou independentemente de provocação. No âmbito do Poder Judiciário, vigora o princípio do ne procedat judex ex officio, ou seja, que “nenhum juiz prestará a tutela jurisdicional senão quando a parte ou o interessado a requerer, nos casos e forma legais”, de acordo com o disposto no art.2º do CPC. Quanto a relação jurídica estabelecida com o início do processo, assinale a alternativa incorreta.
No modelo estrutural de gerência pública, instituído no período pós-reforma de 95, novos formatos organizacionais são indicados tornando as formas de propriedade e as atividades distintas dos modelos adotados anteriormente. A partir dessa nova composição, é correto afirmar que
Concurso:
MPE-PI
Disciplina:
Administração Pública
A respeito de organização administrativa, julgue o item que segue.
Nos órgãos públicos, os avanços da tecnologia da informação representam vantagens para o atendimento público ao possibilitar a centralização das decisões e a descentralização dos controles sobre os serviços prestados.
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Administração Pública
Em relação à administração pública e aos conceitos de administração patrimonialista, burocrática e gerencial, assinale a conduta que confirma práticas patrimonialistas.